Epitáfio - Legião Urbana
Nós da Escola Leônidas Monte nos sentimos honrados e parabenizamos a aluna, professor e todos que trabalham com o objetivo de dinamizar o processo educacional.
Para maiores informações acesse o blog do projeto Ler é Bom, Experimente!
http://www.lerebomexperimente.com.br/blog/
MANIFESTO AO GERUNDISMO
Gerundismo é uma locução verbal que consiste no uso sistemático de verbos no gerúndio, relativamente no português, particularmente o brasileiro.
O gerúndio exprime uma ação em curso ou simultânea, ou a ideia de progressão indefinida.
Ex: “Estou almoçando.”
“A vida foi passando”
Por outro lado o abuso do gerúndio, ou seja, gerundismo, ocorre, na tentativa de expressar ações de execução imediata no tempo futuro com emprego de locução verbal (verbo principal e normalmente o auxiliar estar) e o gerúndio, tais como “vou estar telefonando”, “vamos estar publicando”, “vamos estar fazendo”, vamos estar realizando”, “vou estar confirmando”, “pode estar respondendo.”...
Este dia é intitulado devido ao contexto histórico:
O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha. A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol.
O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Internacional do Livro e dos direitos dos autores, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
fonte: www.portalsaofrancisco.com.br